Coordenações Regionais da Funai em MS se reúnem para fortalecer política indigenista

Image

Coordenadores das Regionais de Campo Grande, Dourados e Ponta Porã se reuniram no último dia 31, com a proposta de trabalho em rede, para fortalecer as ações da Fundação junto aos indígenas e reafirmar a missão institucional do órgão no Estado.

A reunião aconteceu na Coordenação Regional de Ponta Porã e envolveu coordenadores, chefes de divisão e chefes de serviço das três unidades do estado. Assuntos como a melhoria e agilidade do serviço administrativo, instabilidade social indígena, acesso a documentação para os indígenas, mecanismos de segurança para servidores da Fundação e a situação de conflito fundiário no Estado foram abordados e discutidos. A relação da Fundação com outros órgãos federais e com o Governo Federal também foi debatida.

Segundo o Coordenador Regional de Ponta Porã, Silvio Raimundo da Silva, o encontro com outras regionais foi o primeiro passo para um trabalho em conjunto e a reafirmação da disposição e comprometimento em prosseguir na defesa das populações indígenas no estado: “A integração é muito positiva para o fortalecimento do trabalho da Fundação, a melhoria do atendimento aos indígenas e a fundamentação das políticas indigenistas no Estado”, disse.

About these ads
por funaipontapora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s