PROJETO GIAPA – GESTÃO INTEGRADA DO APA

Na última sexta-feira, 01/07, as servidoras Lia Câmara Pedreira e Mariany Santos, do Serviço de Monitoramento Ambiental e Territorial, compareceram ao seminário de Diagnóstico do Projeto – GIAPA, oportunidade em que acompanharam os resultados dos estudos de biodiversidade, recursos hídricos, solos, sociodiverdidade, dentre outros, realizados na bacia hidrográfica do rio Apa.

O Projeto GIAPA – Gestão Integrada do rio APA é voltado ao fortalecimento e desenvolvimento sustentável do grupo populacional composto pelos Departamentos de Concépcion e Amambay, República do Paraguai, Estado do Mato Grosso do Sul e República Federativa do Brasil.

O projeto visa melhorar a condição do meio ambiente e qualidade de vida da população residente na bacia hidrográfica do Rio Apa, através de uma ação de consciência e trabalho ambiental, para lidar com o desenvolvimento do modelo de exploração agrícola e degradação do ambiente. Faz-se necessário o estabelecimento de normativas severas para o uso da terra e proteção dos recursos, além de um trabalho de conscientização ambiental para a população em geral.

É um projeto coordenado pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã (Brasil), Departamento de Amambay (Paraguai) e Departamento de Paz y Desarrollo (Espanha) com co-financiamento da União Européia.

Anúncios
por funaipontapora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s