FUNAI vai realizar encontro de Comitê Gestor da Coordenação Regional em Ponta Porã

Entre os dias 19 e 21 de julho, a FUNAI de Ponta Porã vai se reunir com lideranças indígenas no segundo encontro do Comitê Regional, que vai acontecer no auditório da UFMS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Estarão presentes representantes da assessoria de acompanhamento de gestão descentralizada da FUNAI de Brasília, servidores locais e 20 lideranças indígenas. O comitê tem como objetivo acompanhar e avaliar os resultados da política indigenista regional, através de planejamento, articulação, gestão compartilhada e controle social.

No primeiro encontro, realizado no mês de maio, o comitê foi formalizado e os membros foram escolhidos. 20 funcionários da FUNAI e 20 indígenas foram designados para compor o comitê, representando as cinco coordenações técnicas locais, sob responsabilidade da Regional, localizadas nas cidades de Antonio João, Amambai, Iguatemi, Paranhos e Tacuru.

O segundo encontro vai dar posse ao comitê e discutir temas como a elaboração do regimento interno, eleição do núcleo diretivo e elaboração de calendário de reuniões. De acordo com o coordenador regional da FUNAI, Silvio Raimundo da Silva, o encontro vai consolidar o comitê: “A efetivação do Comitê Regional é um passo definitivo na consolidação de uma nova maneira de agir do Estado Brasileiro com relação à política indigenista. A partir de agora, teremos os próprios indígenas propondo e escolhendo políticas e ações para as comunidades deles”, diz.

Anúncios
por funaipontapora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s