Lenço Preto é indiciado pela PF

Image

Foto: Midiamax

O produtor rural Luis Carlos da Silva Vieira, conhecido como Lenço Preto, foi indiciado, ontem, 03, pela polícia federal de Mato Grosso do Sul, por incitação ao crime, previsto no artigo 286, do Código Penal brasileiro.

Segundo a PF, as declarações feitas por Vieira a um meio de comunicação da região no mês passado configuram crime. O produtor rural declarou, em público, que entraria em guerra armada contra os índios guarani kaiowá, por causa da possibilidade de retomadas de áreas indígenas na região. Vieira disse ainda, que outros fazendeiros compartilhavam do pensamento dele e que poderia armá-los através do país vizinho, o Paraguai: “Nós vamos partir pra guerra, e vai ser na semana que vem. Esses índios aí, alguns perigam sobrar. O que não sobrar, nós vamos dar para os porcos comerem. A maioria dos fazendeiros está comigo. Arma aqui é só querer. Eu armo esses fazendeiros da fronteira rapidinho, porque o Paraguai fica logo ali, e na guerra não tem bandido”, disse.

Caso Luis Carlos Vieira seja considerado culpado por incitar, publicamente, a prática de um crime, pode ser condenado a detenção de três a seis meses, de acordo com o Código Penal. Para o coordenador regional da Funai em Ponta Porã, Silvio Raimundo da Silva, o indiciamento é uma vitória contra a impunidade:  “As pessoas são responsáveis pelo que falam. A incitação ao crime não pode ficar impune. E o trabalho da Polícia Federal, da Funai e do Poder Judiciário vêem salvaguardar os direitos de todos os brasileiros, independente de cor, etnia ou credo”, disse.

Anúncios
por funaipontapora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s